terça-feira, março 27, 2007

Comemoração do 1º Aniversário do Blog da A.R.D.F.T. e do Dia Mundial da Árvore

No dia 24 de Março a Associação Recreativa e Desportiva de Fiais da Telha realizou uma caminhada e um BTT para comemorar o 1º aniversário do Blog e o Dia Mundial da Árvore. Com a concentração na sede da associação, os participantes puderam escolher entre a caminhada e o BTT. Por volta das 14.30 saíam os dois grupos rumos à aventura e à descoberta que a tarde iria proporcionar. A caminhada durou cerca de três horas e percorreram-se zonas do património arqueológico do nosso concelho, como a Lapa da Orca, o Abrigo da Orca entre outros. Pelo percurso os participantes puderam desfrutar da tranquilidade, do ar puro e das belas paisagens do campo, contudo ainda se pode observar muitas zonas queimadas resultantes dos incêndios que devastaram as nossas florestas nos últimos anos.
Os participantes do BTT fizeram uma descida até ao rio onde deram grandes velocidades, mas na subida foi a vez de trazer a bicicleta às costas.
No final de ambas as actividades os participantes estavam contentes e satisfeitos por terem participado e com vontade de repetir a experiência. Mas ainda faltava algo importante que não podia ser esquecido, plantar uma árvore como símbolo do Dia Mundial da Árvore. E assim foi, mesmo cansados os participantes ainda tiveram forças para plantar a arvore na sede da associação.

1 comentário:

Linda disse...

MUITOS PARABÉNS
QUE CONTINUEM POR MUITOS LONGOS